Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Inscrições abertas para Atualização em Análise Espacial e Geoprocessamento em Saúde


10/05/2022

Fonte: Icict/Fiocruz

Compartilhar:

Estão abertas as inscrições para o curso de Atualização em Análise Espacial e Geoprocessamento em Saúde, oferecido pelo Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz). As inscrições serão encerradas no dia 31 de maio.

Com 20 vagas sendo oferecidas, o curso (gratuito) é voltado para profissionais graduados atuantes na área de Saúde Pública e estudantes de pós-graduação em Saúde Pública e afins. Ele será ministrado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no período de 04 a 15 de julho de 2022, totalizando carga horária de 80 horas.

Calendário do processo seletivo no ano de 2022

Coordenado por Christovam Barcellos e Mônica Magalhães, o curso é um dos mais prestigiados da área, sendo ministrado há 24 anos. Tem como alguns de seus objetivos os seguintes pontos: conceitos de geoprocessamento e cartografia para o desenvolvimento de Sistemas de Informações Geográficas (SIG); contribuições da geografia e epidemiologia para a compreensão de eventos de saúde na dimensão espacial; e metodologias de análise espacial, como a estatística espacial, a análise ambiental e o planejamento em saúde, dentre outros.

Os interessados devem ler atentamente a chamada pública e realizar as suas inscrições até o dia 31 de maio de 2022, pela Plataforma SIGA, seguindo os links: Inscrição > Presencial > Atualização > Icict > Análise Espacial e Geoprocessamento em Saúde - 2022/Sede. 

Curso de Atualização em Análise Espacial e Geoprocessamento em Saúde

Voltar ao topoVoltar