Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

Se liga no Corona

Compartilhar:

A campanha de comunicação 'Se liga no Corona!' tem como foco a prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19) considerando as condições de vida e habitação de populações em situação de vulnerabilidade socioambiental. O conteúdo produzido pela campanha inclui rádionovelas, spots para carros de som, peças e vídeos para mídias sociais e cartazes e ficará disponível para download no Portal Fiocruz e no Maré Online. A iniciativa contou com a participação voluntária do cantor Nego do Borel que fez as chamadas, bem como cedeu trechos de uma das suas músicas mais conhecidas - 'Me solta' para servirem de trilha para os produtos sonoros da campanha.  

Os materiais serão difundidos em rádios comunitárias, fixados em estabelecimentos comerciais, pontos de ônibus e moto-táxi, associações de moradores e em outras áreas de grande circulação das comunidades. Também será criado um selo de validação de materiais enviados por organizações comunitárias parceiras contendo informações sobre o novo Coronavírus. As peças serão enviadas a especialistas da Fiocruz e, se procedentes, receberão o selo ‘Fiocruz tá junto’, oferecendo ao conteúdo uma chancela científica. 

A iniciativa é fruto da articulação entre a Fundação Oswaldo Cruz, Redes da Maré, Frente de Mobilização da Maré, Conselho Comunitário de Manguinhos, Conselho Gestor Intersetorial (CGI-Teias Manguinhos), Comissão de Agentes Comunitários de Saúde de Manguinhos (Comacs), Coletivo Favelas Contra o Coronavírus, Jornal Fala Manguinhos! e o sindicato dos trabalhadores da Fiocruz, Asfoc-SN.

Chamada pública - Confira o resultado FINAL

 

A lista FINAL das ações selecionadas na chamada pública foi divulgada no dia 11/5.Confira o resultado!

 

 

Selo ‘Fiocruz tá junto’

 

Valide com especialistas da Fiocruz os materiais de comunicação produzidos por sua organização ou coletivo sobre o novo coronavírus! Para participar, preencha o formulário, identifique sua organização ou coletivo e envie o link para acesso ao material que deseja validar, hospedado em um repositório virtual e disponível para download. Se estiver tudo certo, enviamos de volta com o selo ‘Fiocruz Tá Junto’. 

 

Confira um modelo de apllicação do selo, que ajuda a preparar suas materiais impressos para receber o selo da Fiocruz. 

 

Leia mais sobre o selo 'Fiocruz tá junto'.

 

 

Novos 'spots' e radionovela

O material da campanha inclui spots de rádio para serem reproduzidos em rádios comunitárias e outras iniciativas de comunicação das comunidades. A série mais recente inclui depoimentos de diversos representantes e lideranças religiosas com orientações sobre pandemia, como o áudio abaixo. Todos os spots podem ser acessados e baixados neste link.

 

 

Além de spots de rádio, estão disponíveis capítulos de uma micro radionovela, que também podem ser reproduzidos em rádios comunitárias e outras iniciativas de comunicação das comunidades. O arquivo de áudio abaixo é o primeiro da série, que está disponível online de de forma totalmente gratuita

 

 

Acesse todos os arquivos de áudio produzidos ela campanha 'Se liga no corona!'

 

 

Carta aos idosos

O áudio é uma carta narrada direcionada especificamente aos idosos com o pedido para que todos #fiquememcasa e permaneçam seguros no cenário de pandemia do novo Coronavírus.

 

 

Conteúdos para Whatsapp e Instagram

             

 

Conteúdos para Stories

         

 

Conteúdos para compartilhar no Facebook

              

 

Cartazes A3 para download

     

Voltar ao topoVoltar