A Ouvidoria Geral da Fiocruz recebe reclamações, denúncias, solicitar a adoção de providências, sugestões e elogios relacionados aos serviços prestados pela Fiocruz. Ela atua como canal ético e imparcial de diálogo entre a sociedade e a Fiocruz. Nosso objetivo é melhorar a instituição, promover a gestão participativa e o controle social. Além disso, também somos responsáveis pelo Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), segundo a Lei de Acesso à Informação nº 12.527/2011 mais conhecida como LAI. Confira o site da LAI.
Para fazer um pedido de informação no SIC Fiocruz basta você acessar a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação - Fala.Br. Confira o site do SIC Fiocruz.
Para saber como cadastrar sua manifestação na Plataforma Fala.Br, entre em contato com pelo telefone (21)3885-1762. A Ouvidoria Fiocruz fica localizada na Av. Brasil, 4.365 – Manguinhos (próximo à Tenda do Museu da Vida). O atendimento ao público é realizado de 2ª a 6ª feira, das 9h às 16h.
Algumas dicas:
Para que possamos fazer um atendimento da melhor forma possível, é importante ficar atento a algumas dicas importantes:
• Procure desativar os filtros de proteção antispam existentes nos serviços de e-mail, como o Terra, Hotmail e o UOL. Como são sistemas automáticos, muitas vezes esses filtros interpretam as mensagens de alguns domínios como spam e as devolvem ao usuário que a enviou.
• Um spam é um nome dado a um tipo de e-mail que é enviado para muitas pessoas ao mesmo tempo. O domínio é a parte que vem depois do @. No caso da Ouvidoria é @cgu.gov.br . Caso você utilize o e-mail do UOL, clique em "Domínio" dentro de "AntiSpam UOL". Em seguida, digite o domínio do @cgu.gov.br.