Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

Populações vulneráveis

Uma importante frente de atuação da Fiocruz na pandemia por Covid-19 vem sendo seu trabalho envolvendo as populações vulneráveis, como os moradores de favelas e as populações indígenas. Nessa área do especial sobre o Novo Coronavírus reunimos informações sobre diversas ações da Fundação nesse sentido.

Uma delas é a campanha 'Se liga no corona', de comunicação comunitária em favelas; outra é a chamada pública que vai financiar ações locais de enfrentamento da pandemia comandadas por organizações e coletivos das favelas; e uma terceira iniciativa é o selo 'Fiocruz tá junto', direcionado à validação dos conteúdos de materiais de comunicação produzidos por esses grupos. 

Também disponibilizaremos notícias sobre os relatórios do grupo de trabalho formado por pesquisadores da Fiocruz e da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que estuda o impacto da Covid-19 sobre os povos indígenas e sugere estratégias de redução desse impacto.
 

Situação da Covid-19 nas favelas

Conheça o informativo Radar Covid-19, Favelas produzido com base o monitoramento ativo (vigilância de rumores) de fontes não oficiais nas favelas do Rio de Janeiro.

 

Primeira edição da nova publicação da Fiocruz apresenta análise dos números da doença nas comunidades mais vulneráveis

 


Coronavírus - Se liga no corona

Fiocruz lança campanha de comunicação contra Covid-19 em favelas com organizações comunitárias

 

Coloque o selo da Fiocruz em seu material

Organização ou coletivos que atuam em favelas podem enviar suas peças de comunicação para serem aprovadas por especialistas da Fiocruz e receberem o selo 'Fiocruz tá junto'.

 

Situação da Covid-19 nas favelas cariocas

Situação da Covid-19 nas favelas

 

Registros de vivências brasileiras

Iniciativa acolhe produções audiovisuais de todo o Brasil para registrar as muitas vivências nacionais sobre a pandemia.

 


Voltar ao topoVoltar