Você está aqui » Início » Comunicação e informação » Páginas especiais » Covid-19 » Testagem e diagnóstico
A ampla testagem da população é uma das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para o enfrentamento da Covid-19 e, em atendimento a essa recomendação, a Fiocruz intensificou sua capacidade de produção de testes moleculares e de processamento de diagnósticos enviados aos Laboratórios de Referência que coordena.
A produção de testes moleculares da Fiocruz para o Ministério da Saúde começou no início de março até setembro de 2020. No início de agosto a Fundação também iniciou a operação de uma Unidade de Apoio ao Diagnóstico da Covid-19 (faça um tour virtual pela unidade). A iniciativa se insere na estratégia de apoio aos Laboratórios Centrais de Saúde Pública (Lacen) e ampliação da capacidade nacional de processamento de amostras, ação fundamental para a vigilância epidemiológica do vírus e o enfrentamento da pandemia. Com potencial para processar diariamente até 15 mil testes moleculares, a nova unidade está localizada na sede da Fundação, no Rio de Janeiro, e teve sua estrutura e equipamentos financiados pela iniciativa Todos pela Saúde.
Evento marca o início das operações da Unidade de Apoio ao Diagnóstico da Covid-19 no camppus da Fiocruz de Manguinhos, no Rio de Janeiro (RJ)
Campus Sede:
Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro - CEP: 21040-900 - Tel: (0xx21) 2598-4242
Este portal é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.
O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.