Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

Testagem e diagnóstico

A ampla testagem da população é uma das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para o enfrentamento da Covid-19 e, em atendimento a essa recomendação, a Fiocruz intensificou sua capacidade de produção de testes moleculares e de processamento de diagnósticos enviados aos Laboratórios de Referência que coordena.

A produção de testes moleculares da Fiocruz para o Ministério da Saúde chegará a 11 milhões de unidades, compreendendo o período desde o início de março até setembro de 2020. Por outro lado, a ampliação do processamento de amostras de pacientes com suspeita de Covid-19 exigiu a implantação de Unidades de Apoio ao Diagnóstico, com capacidade de atender o protocolo estabelecido como padrão ouro pela OMS para diagnóstico do vírus Sars-Cov2.

A expectativa é de que a iniciativa permita um aumento da capacidade nominal de processamento em até 17 mil amostras/mês por unidade de apoio implantada, operando em capacidade nominal máxima de 24 horas por dia, sete dias por semana, considerando a disponibilidade de insumos.


Ensaio clínico

Fiocruz lidera no Brasil ensaio clínico 'Solidarity' (Solidariedade) da OMS.

 


Voltar ao topoVoltar