Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

VideoSaúde divulga a programação de maio


10/05/2022

Fonte: Icict/Fiocruz

Compartilhar:

A VideoSaúde, em homenagem ao Dia Mundial do Trabalho, exibe o documentário Trajetos e trajetórias invisíveis na cidade, onde motoristas e entregadores relatam as atividades cotidianas. O vídeo é fruto do projeto de pesquisa e extensão “Saúde e direitos dos trabalhadores em tempos de plataformas digitais: um olhar sobre a atividade", realizado em parceria entre a Ensp/Fiocruz, a UFRJ e a UFF. 

Com acessibilidade em Libras, o filme Esporotricose esclarece questões sobre a micose subcutânea mais comum no Brasil e na América Latina. Visando o caráter inclusivo da arte, o documentário Era um garoto que, como eu, amava os Beatles e os Rollings Stones mostra a experiência musical de uma banda, na qual, três de seus integrantes possuem deficiência.

No Programa Especial, ex-internos do sistema psiquiátrico que vivem em Juiz de Fora (MG), Paracambi (RJ) e Barbacena (MG), recriam a vida em liberdade em Retratos da Reforma Psiquiátrica Brasileira. 

O Programa VideoSaúde vai ao ar toda segunda-feira, às 22h30, no Canal Saúde. A programação completa pode ser acessada no site do Icict.
 

Voltar ao topoVoltar