O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) é um sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos. Com acesso via web, trata-se de um sofware com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho, tendo como principais características a libertação do paradigma do papel como suporte físico para documentos institucionais e o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real.
Desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF/4) e escolhido como a solução de processo eletrônico no âmbito do projeto Processo Eletrônico Nacional (PEN), a solução é cedida gratuitamente para instituições públicas e permite transferir a gestão de documentos e de processos eletrônicos administrativos para um mesmo ambiente virtual.
Nos dias 19 e 25 de julho os colaboradores, Osvaldo Luiz de Oliveira Raymundo (Sica), Natalia Alves Xavier e Rafael da Silva Barros (Seprot),realizaram treinamentos no sistema SEI (Sistema Eletrônico de Informações) para cpacitação dos usuários
A presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, assinou a portaria que institui o software que busca aperfeiçoar a eficiência no trâmite de documentos e processos administrativos