Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

Agendas estratégicas


Agenda do Desenvolvimento Pós-2015 - Iniciativa das Nações Unidas que conta com a contribuição da Fiocruz para promover a inclusão da saúde articulada com as dimensões econômica, social e ambiental no contexto do desenvolvimento sustentável. A Fundação estuda os impactos dos grandes empreendimentos, a biodiversidade, as mudanças climáticas, as questões de saneamento básico e seus efeitos sobre a saúde e a cidadania.

Plano de Ação Estratégico de Pesquisa em Saúde (Projeto EU-LAC Health) -  Estabelecido pela União Europeia (UE) com o objetivo de guiar a formulação de políticas públicas voltadas à cooperação na área de pesquisa em saúde e coordenar o financiamento dessas atividades, com base nas prioridades birregionais. Participam do projeto instituições de saúde e ciência e tecnologia de quatro países europeus (Alemanha, Espanha, Itália e Suíça) e outros quatro latino-americanos (Argentina, Brasil, Costa Rica e México).

Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde (Isags) - O Cris participou da implementação e apoia a consolidação da entidade intergovernamental da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) dedicada a promover o intercâmbio, a reflexão crítica, a gestão do conhecimento e a geração de inovações nos campos da política e governança em saúde. O Isags também realiza cursos e seminários e promove estudos nos países membros para o aprimoramento da gestão dos sistemas de saúde. 

Núcleo de Estudos de Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis) - Núcleo de Estudos criado a partir da articulação entre a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS), a Universidade de Brasília (UNB) e a Fiocruz. Localizado na Fiocruz Brasília, com o objetivo de construir pontes entre saúde pública, as relações internacionais e a bioética. Entre os assuntos tratados, se destacam as discussões sobre desigualdades, desenvolvimento e cooperação internacional. O Nethis promove ciclos de debates e seminários, estudos e publicações, além de oferecer cursos certificados pela Escola Fiocruz de Governo e manter uma Biblioteca Virtual em Saúde especializada na temática.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar