A Fiocruz está comprometida com a promoção da equidade de gênero na Ciência, em consonância com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos na Agenda 2030.
O Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência, comemorado em 11 de fevereiro, foi instituído em 2015 pela Assembleia das Nações Unidas e passou a integrar o calendário de eventos da Fundação em 2019. Sob a liderança da Unesco e da ONU Mulheres, o evento acontece em diversos países, com atividades que visam dar visibilidade ao papel e às contribuições fundamentais das mulheres nas áreas de pesquisa científica e tecnológica.
Iniciativa promoverá, de 8 a 10 de fevereiro, atividades para as estudantes nos laboratórios e espaços de pesquisa da instituição
Alunas vivenciarão atividades de pesquisa com mulheres cientistas da Fiocruz no Rio
A pesquisadora Beatriz Grinsztejn do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) é uma das 10 médicas apontadas como referência
Inscrições começam dia 2 e vão até 22 de janeiro
Atividade realizada durante o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência da Fiocruz
O projeto chegou ao encerramento de sua 3ª edição com um evento realizado na sede da Fiocruz Bahia.
O minidoc dá voz a pesquisadoras mães e mostra o impacto causado pela sobrecarga no cuidado com os filhos.
Meninas participantes do Programa contam como suas trajetórias foram impactadas
A Ensp aumentou o número de atividades nesta edição com pelo menos 12 propostas de bate-papos, oficinas e exposições na Feira de Ciência e Tecnologia.
Foram selecionadas onze atividades alinhadas ao programa, que visam dar visibilidade ao papel e às contribuições das mulheres.