Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Consulta ao arquivo histórico da Fiocruz passa a ser feita pelo portal Gov.br


03/02/2021

Fonte: COC/Fiocruz

Compartilhar:

Desde a última segunda-feira (1/2), as solicitações de consulta ao acervo arquivístico histórico sob a guarda da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) passaram a ser atendidas exclusivamente pelo portal Gov.br. Atendendo às determinações da Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia, os pedidos deverão ser submetidos pela página Consultar arquivos históricos da Fiocruz.  

Em linha com os esforços da Fiocruz para o enfrentamento da pandemia de Covid-19, continua suspensa a consulta presencial aos documentos arquivísticos de valor histórico. Para consultas remotas ao acervo, estão disponíveis, no momento, cópias digitais de fotografias de diversos fundos, de transcrição de entrevistas e depoimentos do acervo de História Oral e de documentos textuais do Fundo Oswaldo Cruz. 

Os pedidos de cessão de cópia desses documentos também deverão ser solicitados pela página Consultar arquivos históricos da Fiocruz, do portal Gov.br.  

A equipe da Sala de Consulta do Serviço de Arquivo Histórico da COC/Fiocruz está à disposição para responder dúvidas sobre o novo canal de solicitação de consultas e cópias. O e-mail de contato com a Sala de Consulta é dad.consulta@fiocruz.br

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar