Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Seminário discute retorno seguro às aulas com as vacinas para a Covid-19


03/02/2021

Por: Lucas Rocha (IOC/Fiocruz)

Compartilhar:

A pandemia de Covid-19 provocou impactos sem precedentes no desenvolvimento escolar em todo o mundo. Gestores, autoridades de saúde e profissionais da educação estudam maneiras de retornar as atividades nas escolas com segurança.

No dia 08/02, às 18h, será realizado o seminário online Vacinas para Covid-19 e o retorno seguro às aulas: desafios e perspectivas. O encontro será transmitido online pelo canal no Youtube da Pós-graduação em Ensino em Biociências e Saúde do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz).

Participam da atividade a pneumologista da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz), Margareth Dalcolmo, o médico sanitarista Gonzalo Vecina, e as professoras Deise Vianna, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e Claudia Vieira, que atua na rede pública.

O projeto é realizado pelo IOC, com o apoio do Programa de Pós-graduação em Ensino em Biociências e Saúde, em parceria com a Rede de Programas de Pós-graduação em Ensino do Estado do Rio de Janeiro e a Fundação Cecierj.

A realização é um dos desdobramentos do documento elaborado por pesquisadores da Fiocruz e de outras instituições de ensino e pesquisa, que sugere ações de promoção da saúde ambiental e estratégias para reconfiguração do espaço escolar e do processo de aprendizagem.
 

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar