Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

30/07/2018

12º Congresso da Abrasco é o tema do Sala de Convidados


Fonte: Canal Saúde/Fiocruz

O 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, mais conhecido por quem é da área como Abrascão, acabou nesse domingo com um saldo de quatro dias de apresentações de trabalhos científicos e debates importantes, que terminaram por reafirmar o compromisso dos participantes com a defesa do fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Promovido pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), com o tema Fortalecer o SUS, os Direitos e a Democracia, o congresso reuniu mais de oito mil pessoas e, pela primeira vez, foi realizado no campus da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em Manguinhos, no Rio de Janeiro. 
 
Para falar sobre como foi o 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, discutir os caminhos apontados no evento e fazer um balanço de tudo o que foi discutido, estarão no estúdio do Canal Saúde a presidente da Abrasco, empossada na cerimônia de encerramento do congresso, Gulnar Azevedo; o pesquisador, especialista em saúde, ambiente e sustentabilidade da Vice-Presidência de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde da Fiocruz, Guilherme Franco Neto; e o secretário-executivo da Abrasco, Thiago Barreto.

Sobre o Sala de Convidados

Programa ao vivo, apresentado por Renato Farias, inédito toda terça-feira, das 11h às 12h. Os temas em geral são factuais, relacionados às políticas públicas na área da saúde e a participação do espectador pode ser antecipada ou no dia com perguntas através do número 0800 701 81 22, pela fan page do Canal Saúde, pelo e-mail canal@fiocruz.br e pelo chat (apenas durante o programa) no site da TV.

Como assistir

Televisão: canal 2.4, no Rio de Janeiro e em Brasília e 62.4, em São Paulo, na multiprogramação da TV Brasil, no Sistema Brasileiro de TV Digital (também é acessível para celulares com TV); em todo o Brasil por antena parabólica digital (frequência 3690). Internet: acesse o site do Canal Saúde e clique na página principal em Web TV (acessível por computadores e dispositivos móveis).

Voltar ao topoVoltar