Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

Como profissionais de saúde podem obter mais informações sobre o vírus zika?

6235
6235
Imagem de topo da página, escrito 'vírus zika: perguntas e respostas', com pequenos desenhos de partes do corpo

Como profissionais de saúde podem obter mais informações sobre o vírus zika?

19/12/2019
Compartilhar:

A Fiocruz Mato Grosso do Sul, juntamente com outras instituições, está oferecendo o curso online “Zika: abordagem clínica na atenção básica”, pelo Portal UNA-SUS, o Sistema Universidade Aberta do SUS. Profissionais de todo o território nacional podem participar. O programa do curso contempla questões relacionadas à suspeita, notificação, investigação, diagnóstico e conduta nos casos e situações tratadas nos protocolos aprovados pelo Ministério da Saúde para zika. O curso conta com atividades interativas, estudo de casos clínicos e vídeos com especialistas e entrevistas. Além disso, são disponibilizados livros e outros conteúdos referentes ao tema em biblioteca virtual, com o objetivo de complementar as aulas.

 

O Projeto Zikalab é uma outra opção para buscar conhecimento sobre esta arbovirose. Promovido pelo Instituto de Pesquisa e Apoio ao Desenvolvimento Social (Ipads), com apoio da Fiocruz Brasília, o #Zikalab nasceu para capacitar profissionais da saúde que atuam na linha de frente das emergências causadas pelo vírus Zika, focando na população mais vulnerável ao vírus: gestantes, mães e bebês. Desde o seu início, o projeto já capacitou mais de seis mil profissionais em suas oficinas.

 

Fonte: Agência Fiocruz de Notícias 

 
 

24/02/2016 - A Fiocruz Mato Grosso do Sul, juntamente com outras instituições, está oferecendo um curso online sobre o vírus zika para profissionais de saúde de nível superior da atenção básica. Com o tema “Zika: abordagem clínica na atenção básica”, o curso está com as inscrições abertas e profissionais de todo o território nacional podem participar. Entre os conteúdos previstos estão questões relacionadas à suspeita, notificação, investigação, diagnóstico e conduta nos casos e situações tratadas nos protocolos aprovados pelo Ministério da Saúde para zika. O curso contará com atividades interativas, estudo de casos clínicos e vídeos com especialistas e entrevistas e serão disponibilizados livros e outros conteúdos referentes ao tema em biblioteca virtual, com o objetivo de complementar as aulas. Mais informações em http://unasus.gov.br/cursos/zika.

 

Fonte: Agência Fiocruz de Notícias 

 

Perguntas relacionadas

Imagem de topo da página, escrito 'vírus zika: perguntas e respostas', com pequenos desenhos de partes do corpo
Imagem Artigos científicos Zotero
Acesse no Zotero referências bibliográficas

Voltar ao topoVoltar