Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

VideoSaúde completa 35 anos


03/05/2023

Fonte: Icict/Fiocruz

Compartilhar:


O selo Fiocruz Vídeo possui diversos documentários e animações com diferentes temas, com a finalidade de difundir e fomentar audiovisuais em saúde, além de popularizar e democratizar o acesso à informação em saúde pública. Em 20 de maio a VideoSaúde completa 35 anos de atuação e para celebrar apresenta animações e produções da exitosa iniciativa do selo Fiocruz Vídeo para levar à reflexão e mostrar diversos panoramas do Brasil. 

A primeira semana do mês começa com as animações de Todos juntos contra as doenças negligenciadas, de uma forma lúdica e bem colorida, por meio de cordéis, explica doenças como: malária, calazar, esquistossomose, filariose, Chagas e dengue. Ao longo do mês , serão exibidos os documentários: Evitável, com depoimentos emocionantes sobre a perda de entes queridos em decorrência à morte materna; Meia Lua Falciforme, trazendo o conhecimento do que é a anemia falciforme e abordando o racismo que impede um melhor tratamento; Homens invisíveis, um olhar sobre a situação da população de trans masculinos nas prisões e Territórios marginais, que acompanha, com o auxílio de vídeo-cartas, pessoas em situação de rua fabulando suas vidas e se reinventando diante da câmera. 

O Programa VideoSaúde Especial exibirá o longa-metragem O índio cor de rosa contra a fera invisível: a peleja de Noel Nutels, uma obra com imagens inéditas do acervo do sanitarista Noel Nutels, médico que percorreu o país cuidando de indígenas, ribeirinhos e sertanejos.  
 
O programa vai ao ar às segundas-feiras, às 22h30, no Canal Saúde.

Confira a programação!
 

Voltar ao topoVoltar