Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Equipe da VideoSaúde está em território Yanomami para gravação de documentário


19/04/2023

Fonte: Icict/Fiocruz, com informações da Agência Fiocruz de Notícias

Compartilhar:

Uma equipe da VideoSaúde Distribuidora, vinculada ao Instituto de Comunicação e Informação em Saúde (Icict/Fiocruz), está em Boa Vista (RR) para produzir um documentário sobre o trabalho dos agentes de saúde que atuam na emergência sanitária que atinge os povos indígenas do território Yanomami. A iniciativa é uma parceria da Fiocruz com o Ministério da Saúde, unindo esforços institucionais na produção de conteúdos mais aprofundados sobre a crise humanitária. Os profissionais estarão no local no dia 19 de abril, data em que é comemorado o Dia dos Povos Indígenas.

A equipe é formada por três profissionais com larga experiência no audiovisual: Daniela Muzi, coordenadora da VideoSaúde e diretora do documentário, e Paulo Lara, coordenador da área de produção da VideoSaúde, estão acompanhados de Marcos Cantanhede, técnico de som.


Paulo Lara e Marcos Cantanhede testam os equipamentos de vídeo e som, em Boa Vista | Fotos: Daniela Muzi (VideoSaúde/Icict)

Os três estão concentrados na Casa de Apoio à Saúde Indígena (Casai) de Boa Vista, onde há um Hospital de Campanha Yanomami. O curta-metragem terá como objetivo ampliar o debate sobre a saúde indígena e os Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), contribuindo para o fortalecimento do sistema de saúde indígena e reforçando o tema da saúde dos povos indígenas como uma pauta contínua.

Saiba mais!
 

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar