Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Seminário virtual marca o lançamento da Rede GO FAIR Brasil Saúde Enfermagem


15/09/2020

Fonte: Icict/Fiocruz

Compartilhar:

Nos próximos dias, será lançada a Rede GO FAIR Brasil Saúde Enfermagem, uma das sub-redes do GO FAIR Brasil Saúde, iniciativa liderada pelo Instituto de Comunicação e Informação em Saúde da Fiocruz (Icict). A proposta da rede é atuar pelo fortalecimento e disseminação dos princípios FAIR na informação em saúde no campo da enfermagem, de forma articulada e colaborativa com os seus membros, seguindo as orientações estabelecidas pela Rede GO FAIR Brasil Saúde.

A sigla vem dos termos, em inglês, Findable, Accessible, Interoperable, Reusable; em português: Encontráveis, Acessíveis, Interoperáveis e Reutilizáveis. A rede GO FAIR Brasil Saúde Enfermagem está sob a coordenação do Programa de Pós-graduação em Saúde e Tecnologia no Espaço Hospitalar (PPGSTEH) em gestão colegiada com a Escola de Enfermagem Alfredo Pinto, o Programa de Pós-graduação em Enfermagem e Biociências (PPGENFBIO) e o Programa de Pós-graduação em Enfermagem (PPGENF) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). 

O lançamento será realizado em 22/9, às 15h, em seminário online, com a participação de Viviane Veiga, coordenadora da Rede GO FAIR Brasil Saúde, e Luana Sales, coordenadora geral do GO FAIR Brasil. Completa a sessão Simone Alencar, coordenadora da sub-rede GO FAIR Brasil Saúde Enfermagem.

A atividade de lançamento também marca a comemoração do I Congresso Internacional da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto, que completa 130 anos de existência, além de seu primeiro seminário internacional de pós-graduação. A instituição é a mais antiga escola de enfermagem do Brasil.

Lançamento da Rede GO FAIR Brasil Saúde Enfermagem

Saiba mais:

Inscrições para o lançamento da GO FAIR Brasil Saúde Enfermagem.
Inscrições gerais para o I Congresso Internacional da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto.

Voltar ao topoVoltar