Início do conteúdo

Revista HCSM recebe artigos para edição especial sobre Covid-19


10/01/2022

Fonte: COC/Fiocruz

Compartilhar:

A revista História, Ciência, Saúde - Maguinhos recebe até 15 de junho de 2022 artigos inéditos para a edição especial Covid-19 en América Latina: conflictos, resistencias y desigualdades, editada pelos pesquisadores Carlos Henrique Paiva e Marcos Cueto, do Departamento de Pesquisa em História das Ciências e da Saúde da Casa, Claudia Agostoni, do Instituto de Investigaciones Históricas da Universidad Nacional Autónoma de México, e Karina Ramacciotti, da Universidad Nacional de Quilmes e Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas (Argentina). A edição será lançada em 2023.

Alguns dos objetivos da edição especial são estabelecer diálogo entre passado e futuro no âmbito da Covid-19, contextualizar a pandemia, fazer comparações com o passado, discutir como ampliar a complexa relação entre ciência, sociedade e política em desastres sanitários, e registrar os desafios dos trabalhadores da saúde.

Além da submissão de trabalhos para a seção Análise, a HSCM também recebe artigos para as seções Resenhas, Depoimentos, Imagens, Fontes, Revisão Historiográfica e Nota de Pesquisa. Os trabalhos podem ser enviados em espanhol, português e inglês. Para mais informações, acesse o site da revista.  

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar