Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

COC/Fiocruz abre inscrições para especialização em Divulgação e Popularização da Ciência


21/12/2021

Fonte: COC/Fiocruz

Compartilhar:

O curso de especialização em Divulgação e Popularização da Ciência da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) está com inscrições abertas para seu processo seletivo de 3 de janeiro a 6 de fevereiro de 2022. Os interessados em uma das 20 vagas oferecidas deverão submeter a documentação solicitada na chamada pública ao longo desse período. O curso de pós-graduação, na modalidade lato sensu, é gratuito e não há taxa de inscrição.

O objetivo da Especialização em Divulgação e Popularização da Ciência é formar especialistas que possam atuar na presente e crescente demanda de mediação entre a ciência, a tecnologia e a sociedade, incorporando a reflexão crítica sobre os processos e produtos da divulgação e popularização da ciência. O candidato deve fazer sua inscrição na Plataforma Siga. Serão destinadas 7% das vagas para interessados (as) que se declararem pessoa com deficiência e 20% para os que se autodeclararem negros (pretos e pardos) e 3% para candidatos(as) que se autodeclararem Indígenas. A divulgação da classificação final será em 21 de março de 2022, e as aulas acontecerão em abril.

O curso será ministrado no campus da Fiocruz em Manguinhos, no Rio, prioritariamente, às segundas e quartas-feiras, das 9h às 17h. Contudo, o aluno deve, também, estar preparado para participar de atividades fora da sede e do horário do curso, nas demais instituições parceiras (Museu de Astronomia e Ciências Afins – Mast, Fundação Cecierj, Casa da Ciência/UFRJ e Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro).

Em razão da pandemia de Covid-19, a Fiocruz vem adotando o distanciamento social físico. Caso seja necessário, as aulas poderão ser ministradas de forma remota. Por ser gratuito, não são oferecidas bolsas de estudo e a Fundação não dispõe de hospedagem para alunos provenientes de outros Estados ou países.

Serviço

Curso de Especialização em Divulgação e Popularização da Ciência
Data de inscrição: 3/01/2022 a 6/02/2022
Inscrições: Plataforma Siga
Divulgação de classificação final: 21/03/2022
Início das aulas: abril de 2022

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar