Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fórum da Fiocruz, ESPM e Unfpa vai debater desenvolvimento sustentável pós-pandemia


25/04/2022

ESPM / Fiocruz

Compartilhar:

O pós-pandemia e a década da ação da Agenda 2030 é o tema do Fórum Terra 2030, evento organizado pela Estratégia Fiocruz para a Agenda 2030, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e pelo Fundo de Populações das Nações Unidas (Unfpa) na quarta-feira (4/5), em edição online. O Fórum marca o segundo ano da parceria entre as instituições e, na abertura, contará com a participação do ex-presidente da Fiocruz e coordenador da Estratégia Fiocruz para a Agenda 2030, Paulo Gadelha, o vice-presidente acadêmico da ESPM, Alexandre Gracioso, e a representante auxiliar do UNFPA no Brasil, Junia Quiroga. 

Além da mesa-redonda de abertura, que discutirá o tema do evento, na parte da manhã será lançada a Plataforma Terra 2030, que tem por objetivo se tornar um hub de iniciativas de tecnologias com enfoque nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e suas metas relacionadas, para servir de apoio no desenvolvimento da Agenda 2030. A plataforma Terra 2030 conta com o apoio de banco de tecnologias parceiros, como o Banco de Soluções em Saúde e o Programa Institucional de Territórios Sustentáveis e Saudáveis (PITSS).

Além disso, também serão apresentados os projetos selecionados no edital promovido pela Fiocruz, em parceria com a ESPM e UNFPA. As iniciativas receberão auxílio financeiro e de consultoria de comunicação e gestão de projetos. Todas as iniciativas desenvolvem novas tecnologias sociais com intervenção em territórios sustentáveis. 

Na parte da tarde, serão realizadas ainda mesas redondas sobre cidades e territórios sustentáveis, comunicação e desenvolvimento sustentável e negócios de impacto social e desenvolvimento. Os participantes serão compostos por representantes das instituições convidadas: Redes da Maré, Teto, Instituto Akatu, Folha de São Paulo, Instituto de Cidadania Empresarial e Quintessa. 

O fórum será transmitido online e é gratuito. As inscrições devem ser feitas neste link onde é possível conferir também a programação completa.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Mais na web

Voltar ao topoVoltar