Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz entrega cinco usinas de produção de oxigênio para o Amazonas

Cilindros de oxigênio

25/01/2021

Por: Erika Farias (CCS/Fiocruz)

Compartilhar:

O programa Unidos contra a Covid-19, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), distribuiu, na última semana, cinco usinas de produção de oxigênio ao sistema público de saúde do Amazonas, em resposta à crise de saúde pública enfrentada pelo estado. As usinas foram enviadas à Secretaria de Saúde do Amazonas para distribuição entre os hospitais da capital e do interior do estado.

Cada usina tem capacidade de produzir cerca de 25m³ de oxigênio por hora, quantidade suficiente para suprir uma unidade hospitalar em 12 leitos de terapia intensiva e 80 leitos de internação e pronto atendimento. 

“O programa Unidos Contra a Covid-19 procurou, de forma rápida, apoiar a emergência vivida no Amazonas e colaborar com a infraestrutura local do Sistema Único de Saúde (SUS). Os equipamentos ficarão como um legado para o estado e poderão ser utilizados pelos hospitais na produção de oxigênio, em emergências futuras”, afirmou o vice-presidente de Gestão e Desenvolvimento Institucional da Fiocruz, Mario Moreira.

A doação foi possível mediante o apoio do Todos pela Saúde, Bradesco, B3, MRS Logística, Unitedhealth Group Brasil e Juntos pelo Amazonas (Ambev, BRF, Coca-Cola Brasil, Fundação BNP Paribas, Grupo +Unidos, Magalu, Mercado Livre, Nestlé Brasil, Petrobras, Sesc, SulAmérica, WEG, Whirlpool, XP Inc. e Yamaha). 

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar