Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocraft é apresentado na Expo 2020 em Dubai

Castelo Fiocruz no Fiocraft

12/01/2022

Fonte: Icict/Fiocruz & Agência Fiocruz de Notícias

Compartilhar:

Integrando a exposição da Fiocruz na Expo 2020 Dubai, que este ano tem dentre outros temas, a tecnologia e a sustentabilidade, dois jogos digitais estiveram presentes para os visitantes da Exposição Mundial: o Fiocraft, baseado na plataforma Minecraft, e Castelo Mourisco 3D, que ainda não foi lançado no Brasil. 

No Pavilhão do Brasil, foram espalhados totens com o jogo digital Fiocraft, que permitia aos usuários “caminhar” pelo campus da Fiocruz. O projeto da exposição da Fiocruz - Saúde para todos e Agenda 2030: reconstruindo um mundo melhor pós-Covid - propôs discutir a tecnologia em saúde, o acesso à saúde como direito universal e a saúde na Agenda 2030 ao abordar a atuação da Fundação diante dos impactos da pandemia. Durante uma semana, os visitantes puderam ter acesso a jogos, vídeos e informações diversas sobre a Fiocruz,

Os visitantes também puderam acessar um jogo que permitia a visita virtual ao Castelo Mourisco em 3D, podendo caminhar, abrir portas, ver objetos históricos e entender a importância da Fiocruz na produção de vacinas no país desde a criação da instituição, assim como saber mais sobre a imunização no Brasil.   

O Fiocraft e o Castelo Mourisco 3D contam com uma equipe que reúne representantes de quatro unidades e da Presidência da Fiocruz e também da Universidade Estácio de Sá. Os projetos são coordenados por Marcelo de Vasconcellos (CDTS) e Fabio Gouveia, da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), além de contar com a participação de Diego Bevilaqua (COC/Fiocruz) e Fernando Alves (egresso do PPGDC/COC/Fiocruz), Flávia Carvalho (Icict/Fiocruz), Cynthia Dias (EPSJV/Fiocruz) e Alexandre Werner, Alex Malheiros e Thiago Santos, alunos da Universidade Estácio de Sá. 

A Exposição Mundial, que ocorre a cada cinco anos, começou em 1º de outubro de 2021 e vai até 31 de março de 2022. A exposição da Fiocruz contou com a presença de Paulo Gadelha e Lisabel Klein, respectivamente, coordenador da Estratégia Fiocruz para a Agenda 2030 (EFA 2030) e da Exposição da Fiocruz e Lisabel Klein, coordenadora-executiva.

Veja abaixo algumas imagens da exposição:
Expo Dubai 2022
Crédito: Imagens Exposição da Fiocruz na Expo 2020 Dubai (2022) | Fiocruz

Mais na web

Voltar ao topoVoltar