Sala de Convidados - Movimento Antivacina e Suas Ameaças: esta edição do Sala de Convidados discute o movimento antivacina e suas ameaças. A Organização Mundial da Saúde (OMS) incluiu este ano o movimento antivacina entre as dez maiores ameaças à saúde global. Ele passou a figurar numa lista ao lado de riscos como o ebola, o HIV, a dengue e a influenza, mais conhecida no Brasil como gripe. Segundo a OMS, os movimentos antivacina são tão perigosos quanto os vírus que aparecem nesta lista porque ameaçam reverter o progresso alcançado no combate a doenças evitáveis por vacinação, como o sarampo e a poliomielite. O programa debate as ameaças que o movimento antivacina representa, explicar a importância da vacinação e procura desfazer mitos e boatos em torno do assunto
Debatem o assunto, a coordenadora da Assessoria Clínica (Asclin) do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos da Fundação Oswaldo Cruz (Bio-Manguinhos - Fiocruz), Maria de Lourdes de Sousa Maia; a médica pediatra, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunização (SBIm), Isabella Ballalai; e o Infectologista pediátrico do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz), Marcio Nehab.
Programa exibido em 26 de fevereiro de 2019
Apresentadora: Juliana Espindola
O Sala de Convidados é um programa idealizado para a participação do espectador. Perguntas e comentários podem ser enviados a qualquer momento durante o programa ao vivo, que vai ao ar às terças-feiras, às 11h, no Canal Saúde.
Não deixe de se inscrever aqui em nosso canal no YouTube.
Curta o vídeo e ajude o Canal Saúde a divulgá-lo compartilhando com os amigos.
E não se esqueça de:
Conhecer nosso site:
http://www.canalsaude.fiocruz.br
Curtir nossas páginas no Facebook:
https://www.facebook.com/canalsaudeoficial/
E nos seguir no Twitter e no Instagram:
http://twitter.com/canalsaude
http://instagram.com/canalsaudeoficial
Para sugestões, dicas, críticas ou para enviar perguntas para o Sala de Convidados, envie e-mail para:
canal@fiocruz.br
ou entre em contato gratuitamente pelo telefone:
0800-701-8122
ou pelo WhatsApp:
21 99701-8122
SDC 0466