Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

LIVE | Operações Policiais em Tempos de Pandemia | 28.05.2020

LIVE | Operações Policiais em Tempos de Pandemia | 28.05.2020

Compartilhar:

Nesta quinta-feira, 28/05, a partir das 15h, acontece a primeira transmissão ao vivo da plataforma Cidades em Movimento - Construindo Territórios Saudáveis, debatendo as operações policiais em favelas e ocupações, sobretudo, em contexto de pandemia da Covid-19. O encontro é organizado pela equipe do programa de Promoção de Territórios Saudáveis e Sustentáveis em Centros Urbanos (PTSSCU), da Coordenação de Cooperação Social da Presidência da Fiocruz.

A live propõe debater as recentes operações policiais realizadas em favelas e ocupações urbanas em meio à pandemia, afetando a rotina, causando mortes e dificultando ações de solidariedade que moradores e moradoras vêm realizando no enfrentamento aos impactos do coronavírus. A violência policial será abordada enquanto um determinante social que afeta as condições de vida e saúde da população desses territórios.

Convidados: Cecília Olliveira, jornalista e colunista do The Intercept Brasil e criadora da plataforma Fogo Cruzado; Irene Maestro, advogada e militante do Luta Popular (SP); e Raull Santiago, comunicador popular e ativista do Coletivo Papo Reto, situado no Complexo do Alemão (RJ).

Mediação: Fábio Araújo, sociólogo e pesquisador da Cooperação Social da Fiocruz fará a mediação.

[Cidades em Movimento é uma plataforma de comunicação que traz à público, por meio de debates entre especialistas e militantes, questões sobre a vida das favelas e periferias, sobretudo, em tempos de pandemia do Covid-19]

INSCREVA-SE NO CANAL!
Acompanhe as nossas redes:
Instagram: @cidadesemmovimento_
Twitter: @cidadesemmov
Contato: territoriossaudaveis@gmail.com

Data do vídeo: 
27/05/2020 - 16:33
Canal do vídeo: 
Cidades em Movimento

Voltar ao topoVoltar