Sala de Convidados - Flexibilização do Isolamento: no Brasil, os planos de flexibilização do isolamento social começaram entre o fim de maio e início de junho. Autoridades de saúde e organizações de pesquisa traçaram orientações para o afrouxamento e eventuais recuos, o que foi chamado por governos de alguns estados e municípios de “isolamento intermitente”, com base nos parâmetros formulados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O documento da OMS, Critérios de Saúde Pública para Ajustar Medidas de Saúde Pública e Sociais no Contexto da Covid-19, serviu de referência para a avaliação de governantes na definição das regras de distanciamento social.
O programa conta com a participação da professora titular do Instituto de Medicina Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), Gulnar Azevedo; do Geógrafo, com especialização em Saúde Pública, doutor em Geociências e pesquisador do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (ICICT) da Fiocruz, Christovam Barcellos; e do integrante da Mesa Diretora do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e representante do Ministério de Saúde, Neilton Araújo de Oliveira.
Programa exibido em 24 de setembro de 2020
Apresentadora: Yasmine Saboya
O Sala de Convidados é um programa idealizado para a participação do espectador. Perguntas e comentários podem ser enviados a qualquer momento durante o programa ao vivo, que vai ao ar às terças-feiras, às 11h, no Canal Saúde. Não deixe de se inscrever aqui em nosso canal no YouTube.
Curta o vídeo e ajude o Canal Saúde a divulgá-lo compartilhando com os amigos.
E não se esqueça de:
Conhecer nosso site:
http://www.canalsaude.fiocruz.br
Curtir nossas páginas no Facebook:
https://www.facebook.com/canalsaudeoficial/
E nos seguir no Twitter e no Instagram:
http://twitter.com/canalsaude
http://instagram.com/canalsaudeoficial
Para sugestões, dicas, críticas ou para enviar perguntas para o Sala de Convidados, envie e-mail para:
canal@fiocruz.br
entre em contato gratuitamente pelo telefone:
0800 701 8122
ou pelo WhatsApp
21 997018122
SDC 398