O Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) realiza em 9 de março, das 10h às 12h30, o Trajetórias Negras na Fiocruz, projeto iniciado em 2018 com o objetivo de reunir trabalhadores negros da instituição para compartilharem vivências profissionais e pessoais, refletindo ao mesmo tempo sobre o racismo estrutural e as desigualdades raciais enfrentadas cotidianamente. Desta vez, o encontro será on-line, em função das recomendações de distanciamento social diante da pandemia de Covid-19, com transmissão pelo canal da VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz no Youtube, e homenageará mulheres negras trabalhadoras da instituição, em função do Dia Internacional das Mulheres.
Convidadas:
- Denise Oliveira e Silva - pesquisadora em saúde pública e vice-diretora da Fiocruz Brasília;
- Roberta Gondim - professora/pesquisadora do Departamento de Administração e Planejamento em Saúde da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (DAPS/Ensp/Fiocruz).
Mediadora: Roseli Rocha - representante da coordenação colegiada do Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça da Fiocruz e assistente social do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz).