Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

Programa de Bolsas de Iniciação Tecnológica e Inovação (Pibiti)

O objetivo do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) é estimular estudantes do ensino superior o desenvolvimento e a transferência de novas tecnologias e inovação aplicadas à necessidades da área de saúde da população brasileira.

 

Este programa visa à formação de recursos humanos para atividades de pesquisa diretamente relacionada ao desenvolvimento tecnológico e à inovação, fortalecendo a capacidade inovadora de pesquisa no País. Assim como o Pibic, os bolsistas são orientados por pesquisadores qualificados da Instituição e estimulados a desenvolverem o pensar cientifico frente aos problemas da sociedade - na área de saúde - e a elaboração de sua pesquisa.

 

Como ingressar
O processo de seleção de bolsistas ocorre no primeiro semestre de cada ano, sendo finalizado no mês de julho e as bolsas implementadas em agosto. A regulamentação do processo encontra-se em edital (confira o edital 2017).

 

Vagas
A concessão das bolsas está condicionada à disponibilidade orçamentária e financeira do CNPq.

 

Requisitos necessários para candidatura
Estar regularmente matriculado em curso de graduação de instituição de ensino superior pública ou privada, reconhecida pelo Ministério da Educação;
Possuir orientador com vínculo comprovado com a Fiocruz em regime de tempo integral (40 horas).

O Pibiti tem o apoio do CNPq.

 

Mais informações
Telefone: (21) 3885-1827
E-mail: pibiti@fiocruz.br

 

Voltar ao topoVoltar