Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

Pró-equidade



O Comitê Fiocruz Pró-Equidade de Gênero e Raça tem o objetivo de consolidar uma agenda institucional pelo fortalecimento dos temas étnico-raciais e de gênero na Fundação, colaborando para uma constante atualização e reorientação de suas políticas, bem como de suas ações, seja nas relações de trabalho, seja no atendimento ao público e na produção e popularização do conhecimento.  

A promoção da equidade de gênero (incluindo as questões que abrangem a temática da diversidade sexual) e das relações étnico-raciais na Fiocruz é prioridade do Comitê, em alinhamento com o posicionamento da instituição em defesa dos direitos humanos e do reconhecimento da pluralidade do povo brasileiro e de suas demandas.

Em 2018, o Comitê Fiocruz Pró-Equidade de Gênero e Raça passou a ser gerido por uma coordenação colegiada, composta atualmente por três integrantes. Além disso, é composto por representantes de diferentes unidades e escritórios da instituição, que se reúnem, regularmente, a fim de contribuir para o planejamento e implementação de ações pela valorização da diversidade étnico-racial e de gênero.  

Comitê Fiocruz Pró-Equidade de Gênero e Raça
Coordenação colegiada:
Andrea da Luz (Coordenação Geral de Gestão de Pessoas - Cogepe)
Hilda Gomes (Casa de Oswaldo Cruz - COC)
Roseli Rocha (Instituto Nacional de Saúde da Mulher, Criança e Adolescente Fernandes Figueira - IFF)

No Portal Fiocruz

Mais Notícias

Voltar ao topoVoltar