Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Como consigo informações sobre os cuidados necessários para uma viagem para áreas com maior risco de infecção pela febre amarela?

11279
11279

Como consigo informações sobre os cuidados necessários para uma viagem para áreas com maior risco de infecção pela febre amarela?

26/01/2018
Compartilhar:

Atualizado em 25/10/2023. No portal do Ministério da Saúde há uma área sobre saúde do viajante (https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/saude-de-a-a-z/s/saude-do-viajante) com diversas informações a respeito das vacinas necessárias e outros cuidados. 

 

O site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também disponibiliza uma área com dicas para sua viagem (https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/paf/cruzeiros/dicas-de-saude). 

 

Além disso, existem os centros de informação para viajantes no país, muitos deles ligados a universidades e secretarias de saúde estaduais e municipais. Verifique o centro mais próximo da sua residência. 

 

No Rio de Janeiro, a Fiocruz oferece essas orientações no Centro de Informações Para Viajantes (Cives), localizado no o Instituto Nacional de Infectologia (INI), onde é possível obter as informações necessárias sobre questões referentes a países que sofrem de surtos, assim como outras orientações médicas para viajantes. O contato pode ser feito através do telefone 3865-9124/9125, para agendamento de consulta.

 

Fonte: Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)

Perguntas relacionadas

Avalie este conteúdo

Voltar ao topoVoltar