Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Seminários discutem o planejamento escolar no contexto da pandemia


23/09/2020

Por: Lucas Rocha (IOC/Fiocruz)

Compartilhar:

A pandemia de Covid-19 provocou impactos sem precedentes no desenvolvimento escolar em todo o mundo. Gestores, autoridades de saúde e profissionais da educação estudam maneiras de minimizar as consequências do fechamento das escolas, medida que tem como objetivo prevenir a transmissão da doença.

Os desafios das aulas em casa, biossegurança, reabertura das escolas e planejamento escolar local são alguns dos temas que serão discutidos por especialistas de diversas áreas em um ciclo de seminários virtuais. As atividades serão realizadas semanalmente, entre os dias 25 de setembro e 16 de outubro, apenas às sextas-feiras, às 15h. Os encontros serão transmitidos online pelo canal no Youtube da Pós-graduação em Ensino em Biociências e Saúde do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz). O primeiro encontro, realizado no dia 18/09, está disponível abaixo.

 

A iniciativa é realizada pelo IOC, com o apoio do Programa de Pós-graduação em Ensino em Biociências e Saúde, em parceria com a Rede de Programas de Pós-graduação em Ensino do Estado do Rio de Janeiro e a Fundação Cecierj.

A realização do ciclo de discussões é um dos desdobramentos do documento elaborado por pesquisadores da Fiocruz e de outras instituições de ensino e pesquisa, que sugere ações de promoção da saúde ambiental e estratégias para reconfiguração do espaço escolar e do processo de aprendizagem.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar