Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Revista ‘Visa em Debate’ se torna publicação contínua


07/02/2023

Penélope Toledo (INCQS/Fiocruz)

Compartilhar:

A revista Vigilância Sanitária em Debate: Sociedade, Ciência & Tecnologia (Visa em Debate), periódico científico editado pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz), mudou. A publicação, que antes era trimestral, a partir de janeiro de 2023 passou a ser contínua de acesso aberto (qualquer dia do mês).

A mudança atende à mandatória das políticas de ciência aberta para processo editorial, conforme explicam Maria Helena Simões Villas Bôas, uma das editoras chefe da revista, Simone Nascimento Teixeira e Gisele Helena Ribeiro das Neves, secretárias executivas. A modalidade em publicação aberta é fortemente recomendada e já vem sendo adotada inclusive pelas revistas da Fiocruz.

“O objetivo principal da publicação contínua de artigos é acelerar o processo de comunicação das pesquisas e assim contribuir para a sua disponibilidade para leitura e citação, proporcionando maior visibilidade ao periódico. As publicações serão organizadas em um volume único anual”, esclarecem.

Não ocorreu nenhuma alteração quanto às orientações para publicação. Mais informações sobre as instruções aos autores podem ser obtidas aqui.
 

Voltar ao topoVoltar