Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Programação da VideoSaúde destaca meio ambiente, Fiocruz Bahia e Covid-19


03/06/2022

Fonte: Icict/Fiocruz

Compartilhar:

Em referência ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 05/06, a VideoSaúde apresenta na programação de junho documentários relacionados ao tema: a preservação das áreas de vegetação e recursos hídricos em "Projeto plantando educação, colhendo cidadania”; o monitoramento de mamíferos com o objetivo de avaliar o impacto que o turismo agrega às regiões florestais em “Peruaçu” sobre e a agricultura urbana e os benefícios que a participação em hortas comunitárias podem trazer para as escolas e para a comunidade em  “Saindo da caixinha”. 

Evidenciando suas principais pesquisas, a segunda parte de vídeos de “A pesquisa na Fiocruz Bahia” mostra os estudos feitos na instituição que explicam a Leishmaniose, Leishmaniose canina, Zika congênita e Zika: Guillan-Barré e outras síndromes. 

Fornecendo apoio remoto psicológico e práticas integrativas para profissionais de Saúde que atuam contra a Covid-19, o vídeo “Rede cuidar: narrativas de um projeto colaborativo” revela como o projeto foi elaborado e o funcionamento nos primeiros meses de pandemia. O Programa VideoSaúde Especial, que vai ao ar toda última terça-feira do mês, às 23h, transmitirá o longa-metragem “Saúde sem máscara”, que acompanha trabalhadores do SUS municipal contando suas condições de enfrentamento à pandemia.

O Programa VideoSaúde vai ao ar toda segunda-feira, às 22h30min, no Canal Saúde. Confira a programação completa no site do Icict.
 

Voltar ao topoVoltar