Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Pesquisador da Fiocruz recebe prêmio do Conselho Federal de Economia (Cofecon)


16/12/2022

Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)

Compartilhar:

O 28º Prêmio Brasil de Economia, do Conselho Federal de Economia (Cofecon), contemplou o pesquisador e coordenador do Centro de Estudos Estratégicos Antonio Ivo de Carvalho (CEE/Fiocruz), Carlos Gadelha, com o segundo lugar na categoria Artigo Científico. O pesquisador chegou a finalista de outro prêmio do Cofecon, o de Personalidade Econômica do ano. 

O Artigo Científico premiado, O Complexo Econômico-Industrial da Saúde 4.0: por uma visão integrada do desenvolvimento econômico social e ambiental, integra a revista Cadernos do Desenvolvimento v.16, nº28, do Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento. Ao receber o prêmio, Carlos Gadelha enfatizou: “esse artigo é uma junção do pensamento de economia política com o da saúde pública. Não poderia estar em melhor lugar um trabalho da área social que ganha um prêmio na área econômica do que na revista Cadernos do Desenvolvimento, em uma edição feita em parceria com a Fiocruz".

Confira na íntegra Desenvolvimento, saúde e mudança estrutural: O Complexo Econômico-Industrial da Saúde 4.0 no contexto da Covid-19.

O ganhador do prêmio Personalidade Econômica do Ano foi Antonio Melki Jr (in Memoriam). Os premiados na categoria Artigo Científico do 28º Prêmio Brasil de Economia foram: em primeiro lugar, Benito Adelmo Salomão Neto com o artigo Assimetrias e Causalidades entre Receitas de Despesas Públicas no Brasil: Uma Aplicação via Modelos NARDL; em segundo lugar Carlos Augusto Grabois Gadelha, autor do trabalho O Complexo Econômico-Industrial da Saúde 4.0: por uma Visão Integrada do Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental; e a terceira colocada foi Augusta Pelinski Raiher, com o artigo Criminalidade e Desvantagem Socioeconômica: uma Análise Espacial ao Longo dos Municípios do Brasil.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar