Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Obras de restauração do Pombal estão abertas à visitação


05/09/2023

Fonte: COC/Fiocruz

Compartilhar:

Sabia que biotério para pequenos animais, conhecido como Pombal, foi uma das primeiras construções projetadas pelo arquiteto Luiz Moraes Junior no Instituto Soroterápico Federal, que deu origem a Fiocruz? Construído em 1904, o edifício integra o conjunto arquitetônico original da instituição. Para conhecer mais sobre a história, a arquitetura, e as intervenções pelas quais o edifício está passando, agende uma visita guiada a obra de restauração do Pombal. A atividade se dará por meio de visitas guiadas, nos dias 13 de setembro, e 4 e 10 de outubro, das 10h às 11h.  

As visitas serão conduzidas por arquitetos do Departamento de Patrimônio Histórico da Casa de Oswaldo Cruz (COC) e da Construtora Biapó, com foco na história, nos aspectos arquitetônicos e no restauro do antigo biotério da Fiocruz.
Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e enviá-la para o e-mail oem@fiocruz.br, ou entrar em contato através do telefone (21) 3865-2220 ou 3865-2214. Sendo permitidos grupos de até 15 pessoas. Para visitar a edificação, é necessário estar de calça comprida e sapato fechado (sem salto e com solado grosso).

Após a revitalização, o Pombal deverá abrigar uma exposição e um amplo espaço de convívio e lazer. Confira mais informações e aproveite a oportunidade da visita guiada para conhecer mais sobre este patrimônio histórico.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar