Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Inscrições para o Mestrado Profissional em Patrimônio Cultural estão abertas


30/08/2023

Fonte: COC/Fiocruz

Compartilhar:

A Casa de Oswaldo Cruz recebe inscrições - a partir de 28 de agosto de 2023 - para a turma de 2024 do Programa de Pós-Graduação em Preservação e Gestão do Patrimônio Cultural das Ciências e da Saúde. Os interessados em concorrer a uma das 15 vagas podem se inscrever até 10 de novembro de 2023 pelo Sistema Integrado de Ensino Fiocruz (SIEF).

Serão oferecidas duas bolsas de estudo a alunos que atenderem a critérios definidos no edital. O resultado final do processo seletivo está previsto para 15 de dezembro de 2023 e o início das aulas para março de 2024.

Com o objetivo de formar competências e habilidades nos alunos para a interpretação, o registro e a intervenção nos complexos desafios relacionados com a valorização, difusão e gerenciamento do patrimônio, o Programa tem como área de concentração Preservação e Gestão do Patrimônio Cultural e compreende duas linhas de pesquisa: Patrimônio Cultural: história, memória & sociedade; e Patrimônio Cultural: preservação e gestão.

As aulas serão realizadas presencialmente, em geral, no campus da Fiocruz, Manguinhos, no Rio de Janeiro, prioritariamente, às terças e quintas-feiras, no horário de 9h às 17h.
 

Voltar ao topoVoltar