Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Meio ambiente e violência contra pessoas idosas são temas da programação da VideoSaúde


05/06/2023

Fonte: Icict/Fiocruz

Compartilhar:

Plantação de bananas e hortaliças
Em junho, no Canal Saúde, a programação VideoSaúde exibe temáticas importantes para a sociedade. Doenças negligenciadas, violência contra a pessoa idosa, microcefalia e ambiente são os destaques. 

No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, o programa exibe Vidas Suspensas, filme que relata a realidade de moradores das cidades atingidas pelo rompimento das barragens do Fundão e do Córrego do Feijão, em Minas Gerais. O documentário expõe as consequências de uma população contaminada pelo minério.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o número de pessoas com idade superior a 60 anos chegará a 2 bilhões até 2050. Isso representará um quinto da população mundial e, para sensibilizar a sociedade no Dia Mundial de Combate à Violência Contra às Pessoas Idosa (15/06) será exibido o episódio Violência contra o idoso, da série Saúde Brasil.

Ainda, com destaque para o Dia Nacional do Diabetes, comemorado em 26 de junho, e o Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença Falciforme, comemorado em 9 de junho, Bicha braba e Meia Lua Falciforme abordam doenças negligenciadas e, muitas vezes, invisíveis à grande população.

Confira a programação!

 

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar