Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

'Invasores': Plataforma VideoSaúde estreia série do Museu da Vida sobre vacinação


19/10/2022

Icict/Fiocruz

Compartilhar:

Em mais uma parceria com o Museu da Vida da Fiocruz, a Plataforma de Filmes VideoSaúde lança Invasores, uma websérie que faz um curioso paralelo entre os vírus biológicos e os vírus de computador, mostrando a potência do trabalho em equipe. Desenvolvida pelo Museu, Invasores é a história de um jogo on-line, disputado por duas equipes e que traz o tema da vacinação.  

O jogo aborda a responsabilidade de cada um sobre a saúde coletiva e o perigo e impacto das fake news. Há muitas aventuras e consultoria de diversos cientistas, biólogos e infectologistas. No dia do campeonato acontecem mudanças na equipe Triovalente. A personagem Cecília, grande fera dos games, está com sarampo. Bárbara entra no seu lugar e ajuda a resolver o grande mistério de um vírus que invade o sistema dos computadores do campeonato. 

Indicações Web Festival

Invasores acaba de receber sete indicações no Rio Web Festival - o maior de webséries global. As indicações, na edição brasileira, foram: Melhor websérie brasileira; Melhor websérie infanto-juvenil; Direção (infanto-juvenil); Elenco (infanto-juvenil); Figurino; Direção de Arte; e Edição. Concorre, ainda, ao júri popular. O festival vai acontecer no final de novembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

"Mais um trabalho coletivo do Museu da Vida Fiocruz, Invasores que segue como um importante espaço de interação entre a Fiocruz e a sociedade. Estamos muito felizes com o resultado deste trabalho e, principalmente, com as indicações da websérie ao prêmio que recebemos”, conta Heliton Barros, chefe do Museu da Vida Fiocruz.

Para a equipe da VideoSaúde (Icict/Fiocruz), disponibilizar conteúdo qualificado e criativo casa com a sua proposta de desenvolver e difundir filmes lúdicos, com dados checados e que adotem dispositivos narrativos inovadores. Mais que isso: a Plataforma VideoSaúde amplia a lista de títulos também voltados aos públicos infantil e juvenil e sobre temas estruturantes e emergentes no campo da saúde coletiva e da divulgação científica. Ainda mais ao estrear a websérie na Plataforma durante a tradicional Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) edição 2022

Conheça cada capítulo da websérie Invasores:

Episódio 1    

Episódio 2    

Episódio 3    

Episódio 4    

Episódio 5    

Episódio 6    

Episódio 7    

Voltar ao topoVoltar