Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Integrantes da Comissão Temporária da Covid-19 visitam instalações da Fiocruz


24/11/2021

Fonte: CCS/Fiocruz

Compartilhar:

A Fiocruz recebeu, no dia 22 de novembro, a visita de uma comitiva da Comissão Temporária da Covid-19 do Senado. Os senadores Styvenson Valentim (Podemos/RN), vice-presidente da comissão, e Wellington Fagundes (PL/MT), relator, foram acompanhados pelo presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ), Rômulo Spinelli, e pelo consultor de Orçamentos, Fiscalização e Controle do Legislativo do Senado Fábio Gondim.

Após reunião com a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, com o diretor do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), Maurício Zuma, e com o vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde, Marco Krieger, os integrantes realizaram diligência às instalações de Bio-Manguinhos para conhecer procedimentos de fabricação dos imunizantes, protocolos, acondicionamento, corpo técnico, logística de distribuição e eventuais expansões.

Ao final do encontro, o senador Wellington Fagundes convidou a Fiocruz para participar da elaboração do seu relatório final, convite também feito ao Instituto Butantan. O senador Styvenson Valentim disse ter tido muito boa impressão da estrutura e dos trabalhos da Fiocruz.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar