Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Instituto Nacional de Infectologia abre inscrições para cursos de especialização


15/12/2021

Antônio Fuchs (INI/Fiocruz)*

Compartilhar:

O Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) divulgou editais de dois cursos de especialização oferecidos pela unidade. Veja, abaixo, mais informações sobre as formações e como se inscrever: 

Especialização em Fisioterapia Hospitalar com ênfase em Doenças Infecciosas

O Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) está com inscrições abertas, até 17 de janeiro, para o processo seletivo da turma 2022 do curso Lato sensu de Especialização em Fisioterapia Hospitalar com ênfase em Doenças Infecciosas. Coordenado por Lívia Dumont Facchinetti e Poliana Loureiro Navarro de Andrade, o curso busca formar profissionais fisioterapeutas críticos e reflexivos para atuar na Atenção à Saúde, dando subsídios para clínica ampliada e integrada à gestão, ao ensino e à pesquisa, de acordo com as políticas públicas vigentes com enfoque nos pressupostos fundamentais do campo das doenças infecciosas.

A especialização oferece quatro (04) vagas para profissionais graduados em Fisioterapia com inscrição no Conselho Regional de Fisioterapia (CREFITO). As aulas serão ministradas de 07 de março de 2002 a 07 de fevereiro de 2023, totalizando uma carga horária de 500h.

Confira o edital e faça a sua inscrição clicando aqui.

Psicologia Hospitalar na Área da Infectologia

O Curso de Especialização em Psicologia Hospitalar na Área da Infectologia do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) está com inscrições abertas, até 1 de fevereiro, para o processo seletivo da turma 2022. Coordenado por Eunes de Castro Milhomem, Ludmila Stalleikem Sebba e Tereza Cristina Coury Amin, o curso busca capacitar psicólogos críticos e reflexivos no atendimento clínico hospitalar aos pacientes portadores de doenças infecciosas e no acolhimento de seus familiares, sob a ótica interdisciplinar e interprofissional, de acordo com as políticas do SUS.

A especialização oferece cinco (05) vagas para profissionais graduados de nível superior de Psicologia. O curso tem carga horária total de 880 horas e duração de 12 (doze) meses. As aulas serão ministradas de 07 de março de 2022 a 27 de abril de 2023.

Confira o edital e faça a sua inscrição clicando aqui.

*Edição: Juana Portugal (INI/Fiocruz)

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar