Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Inscrições abertas para o Hackathon Covid-19


26/11/2020

Por: Fernanda Marques (Fiocruz Brasília)

Compartilhar:

Inscrições abertas
Estão abertas até 7 de dezembro as inscrições para o Hackathon que será realizado durante a Feira Digital de Soluções para a Saúde, promovida pela Fiocruz de 9 a 11 de dezembro. Com o apoio do Ministério da Saúde e do Ninna Hub, o Hackathon tem como objetivo desenvolver soluções tecnológicas no contexto do enfrentamento da Covid-19. Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode se inscrever, preferencialmente com atuação nas áreas de negócios, marketing, designer (UX) e desenvolvimento (TI).

As equipes do Hackathon deverão ter de dois a quatro integrantes, com perfis de atuação variados, podendo ser formadas por pessoas de diferentes locais. Todos os integrantes da equipe deverão se inscrever individualmente, informando o nome do time. Pessoas que ainda não têm uma equipe poderão fazer sua inscrição mesmo assim, e os organizadores do evento irão auxiliá-las na formação dos times.

Assim como a feira, o Hackathon Covid-19 será totalmente virtual e sua programação incluirá lives, ideações, mentorias e oficinas. Ao longo do evento, as equipes deverão cumprir os desafios propostos e, ao final, apresentarão os protótipos das soluções desenvolvidas para uma banca avaliadora. Os trabalhos serão avaliados de acordo com os critérios de aplicabilidade da ideia; capacidade de escala e replicação; grau de inovação e criatividade; potencial de impacto e aderência aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS); e sustentabilidade financeira. A equipe que apresentar o melhor projeto será premiada com R$ 10 mil.

Acesse o regulamento do Hackathon para mais informações

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar