Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Inscrições abertas para o Curso de Mestrado em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde


21/07/2023

Fonte: COC/Fiocruz

Compartilhar:

Mestrado em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) divulga o edital para o processo de seleção da turma de 2024. São oferecidas 15 vagas e os interessados devem se candidatar entre 20 de julho e 25 de setembro de 2023 pelo Sistema Integrado de Ensino Fiocruz - SIEF. Mais informações sobre as inscrições e o processo seletivo estão disponíveis no edital

O objetivo do programa é formar pesquisadores qualificados para a produção de novos conhecimentos, que visam promover o diálogo entre saúde, ciência, tecnologia e sociedade e capazes de incentivar o desenvolvimento de novas ações e estratégias para o campo da divulgação científica. 

Com característica multidisciplinar, o curso é destinado a museólogos, comunicadores, jornalistas, educadores, sociólogos, cenógrafos, produtores culturais, professores de ciências licenciados, pesquisadores de distintas áreas e àqueles que atuam, seja no âmbito acadêmico ou prático, na área da divulgação da ciência, da tecnologia e da saúde. Todos os candidatos precisam ter diploma de nível superior devidamente reconhecido pelo MEC. 

O mestrado é resultado pela Casa e tem como parceiros o Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), a Fundação Cecierj e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar