Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Inscrições abertas para o 4º Encontro Mineiro de Coleções Biológicas


19/09/2019

Fonte: IRR/Fiocruz Minas

Compartilhar:

Estão abertas, até o dia 15 de novembro, as inscrições para o 4º Encontro Mineiro de Coleções Biológicas, evento realizado pela Fiocruz Minas, em parceria com o Museu de Ciências Naturais da PUC Minas. A atividade reúne curadores, pesquisadores, estudantes e demais interessados no debate acerca da gestão, organização, manutenção e preservação das coleções biológicas.

Nesta edição, o tema será Legislações e Normatizações Aplicadas às Coleções Biológicas.  O objetivo é possibilitar que os participantes possam se atualizar em relação às novas definições de acesso ao patrimônio genético e de pesquisa em vigor na atual legislação brasileira, bem como sobre outras leis, normas e portarias ainda pouco debatidas e compreendidas no âmbito da gestão de coleções biológicas.

O encontro tem o apoio da Vice-Presidência de Pesquisas e Coleções Biológicas e do Conselho Regional de Biologia- 4ª região.

As atividades serão realizadas nos dias 21 e 22 de novembro, no Museu de Ciências Naturais da PUC Minas (Avenida Dom José Gaspar, 290, Bairro Coração Eucarístico, BH-MG). A programação completa e o formulário de inscrição estão disponíveis na página do evento

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar