Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Inscrições abertas para a 7ª Oficina Pedagógica online da Obsma


08/10/2020

Por: Samantha Mahara Martynowicz (Obsma/Fiocruz)

Compartilhar:

Nos dias 13 e 14 de outubro, das 10h às 12h, a Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente da Fiocruz (Obsma) promoverá a 7ª Oficina Pedagógica online Saúde e Meio Ambiente na Escola: tecnologias educacionais e comunicação na pandemia. O evento é destinado a profissionais da educação de todo o país e será transmitido ao vivo, através da plataforma Zoom e Facebook/Obsma.

Nesta edição, serão abordados aspectos relacionados a inserção da tecnologia como ferramenta de aperfeiçoamento do ensino aprendizagem, além de debater a importância da comunicação em tempos de pandemia, com foco nas fake news e nas fontes confiáveis de informação.

"É indiscutível a importância das tecnologias educacionais no dia a dia de tantos profissionais, ainda mais nesse momento de pandemia em que grande parte das escolas ainda estão fechadas. Por enquanto, essas ferramentas têm sido o único canal de diálogo entre alunos e professores" comenta a Coordenadora Nacional da Obsma, Cristina Araripe.

Os eventos realizados quinzenalmente pela Obsma contam com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e visam contribuir com a formação de cidadãos mais críticos e conscientes.

Sétima oficina pedagógica online
 

Confira abaixo a programação completa da 7ª Oficina Pedagógica online "Tecnologias educacionais e comunicação na pandemia":

Dia 13 de outubro
Anfitriã
Thatiana Victoria dos Santos Machado Ferreira de Moraes – Professora de Filosofia e Assistente de Pesquisa da Coordenação Nacional Obsma

Apresentação da Fiocruz
Zulma Maria de Medeiros – Pesquisadora da Fiocruz e Coordenadora da regional Nordeste I da Obsma.

Convidado
Renata Fontoura – Coordenadora da Assessoria de Comunicação da Fiocruz Paraná e Coordenadora de comunicação da Obsma

Dia 14 de outubro
Apresentação da Obsma
Cristina Araripe – Pesquisadora Titular da Fiocruz e Coordenadora Nacional da Obsma

Convidado Wagner Nagib – Produtor Multimídia da Assessoria de Comunicação da Fiocruz Paraná

As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas!

Faça sua inscrição

Importante: os professores que acompanharem os dois dias de atividade receberão certificado de participação referente às horas de evento.

Voltar ao topoVoltar