Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

ICTB abre inscrições para curso online sobre primatas não humanos


05/06/2023

Fonte: ICTB/Fiocruz

Compartilhar:

Estão abertas as inscrições para o curso de atualização Primatas não humanos e sua importância no contexto da Ciência em Animais de Laboratório oferecido pela Coordenação de Ensino do Instituto de Ciência e Tecnologia em Biomodelos (ICTB/Fiocruz). A formação destina-se a técnicos em biotérios de criação e experimentação em primatas não humanos (PNH), estudantes de medicina veterinária e zootecnia, ciências biológicas, biomedicina ou ciências da saúde. Também podem se inscrever professores, graduados e pós-graduados que atuam ou desejam aprofundar seus conhecimentos na área. 

O curso é gratuito e abordará temas relacionados à criação, manejo e medicina de PNH para uso científico, entre eles as técnicas de enriquecimento ambiental e a importância da aplicação do princípio dos 3Rs (sigla inglês para redução, refinamento e substituição de animais nas pesquisas científicas). As aulas acontecem de 26/6 a 7/7, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, e serão ministradas online, ao vivo, via Zoom, totalizando 45 horas de carga horária.

São 100 vagas disponíveis e as inscrições estarão abertas até 18/6, no Campus Virtual da Fiocruz. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 21/6, via e-mail e por lista publicada na área logada da plataforma virtual de ensino.

 

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar