Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Inscrições abertas para o curso de atualização em Gestão de Dados em Pesquisa


02/06/2023

Fonte: Icict/Fiocruz

Compartilhar:

O Ensino do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz) está com inscrições abertas para o curso de atualização em Gestão de Dados em Pesquisa: principais conceitos e práticas. As inscrições acontecem entre os dias 01 e 15 de junho.

Com carga horária de 30 horas e aulas de 9h às 17h, curso terá 40 vagas para candidatos com nível superior ou pós-graduação em Biblioteconomia e afins, e pesquisadores do campo da informação científica em saúde, e tem por objetivo formar competências para a gestão de dados de pesquisa em saúde no âmbito das unidades de informação brasileiras.

As aulas serão ministradas via Plataforma Zoom, de segunda a sexta-feira, iniciando no dia 10 de julho (segunda-feira) e indo até o dia 14 de julho de 2023 (sexta-feira).

O curso, que é anual, tem como coordenadora Viviane Veiga, que também está à frente da Rede de Bibliotecas da Fiocruz e é pesquisadora do Laboratório de Informação Científica e Tecnológica em Saúde (LICTS), do Icict/Fiocruz. 

O conteúdo programático da atualização está dividido em seis módulos: Comunicação Científica; Ciência Aberta; Dados de pesquisa; Princípios FAIR; Plano de Gestão de Dados (PDG) FAIR; e Repositórios de dados. Antes de fazer a inscrição, os candidatos devem ler atentamente a chamada pública.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Plataforma SIGA, seguindo os links: Inscrição > Presencial > Atualização >Icict> Gestão de dados de pesquisa: principais conceitos e práticas - 2023/Sede.

Gestão de dados de pesquisa: principais conceitos e práticas - 2023/Sede

Voltar ao topoVoltar