Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Icict/Fiocruz abre inscrições para curso de qualificação de Gestão de Bibliotecas de Saúde


01/02/2023

Fonte: Icict/Fiocruz

Compartilhar:

Com o objetivo de subsidiar a qualificação profissional na área de gestão de bibliotecas de saúde, o Ensino do Icict está lançando o curso de qualificação em Gestão de Bibliotecas de Saúde - 2023. 

As inscrições acontecem entre os dias 1º de fevereiro a 14 de março e estão disponíveis 20 vagas. A qualificação destina-se a estudantes de Biblioteconomia, auxiliares de biblioteca, bibliotecários, profissionais da área de Informação e áreas correlatas.

Coordenado por Tarcila Peruzzo, responsável pela Biblioteca de Manguinhos, da Fiocruz, o curso tem periodicidade anual e a sua carga horária total de 60 horas, divididas em cinco módulos (sete horas cada) – Bases de Dados, Tópicos em Obras Raras, Processamento Técnico, Modernização de Bibliotecas e Gestão de Bibliotecas – e mais 25 horas de atividades complementares.

Os interessados poderão se inscrever pelo site da Plataforma SIGA, seguindo os links: Inscrição > Unidade – Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde - Icict > Qualificação em Qualificação e gestão de Bibliotecas de Saúde - 2023. Acesse a Chamada Pública para mais informações.

Curso de qualificação em Gestão de Bibliotecas de Saúde - 2023 - no fundo, foto de uma mão pegando um livro na prateleira da Biblioteca de Manguinhos

Voltar ao topoVoltar