Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

HackGirls: Inscrições abertas para maratona cívica da Fiocruz


03/02/2022

Fonte: ICTB/Fiocruz

Compartilhar:

Estão abertas inscrições para o HackGirls, uma maratona cívica para elaboração de projetos voltados à melhoria da saúde de meninas das comunidades do município do Rio de Janeiro, com apoio de mentoras da Fiocruz e de outras instituições. O evento, que acontece de 9 a 11/2 com atividades remotas e presenciais no campus Manguinhos da Fiocruz, é promovido pelo Instituto de Ciência e Tecnologia em Biomodelos (ICTB/Fiocruz) e a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (Ensp/Fiocruz) e integra a semana Mais Meninas na Fiocruz 2022.

Podem participar da maratona alunas que estejam cursando o nível médio em escolas públicas das comunidades de Manguinhos e Maré, pré-selecionadas pelas coordenações da escola. As inscrições devem ser realizadas pelo formulário.  

A equipe vencedora receberá, além de prêmios, a oportunidade de desenvolver o projeto selecionado junto com a equipe do Laboratório de Inovação do ICTB e pesquisadores da Ensp/Fiocruz. 

Durante o evento, todos os protocolos de segurança sanitária para reduzir o risco de transmissão da Covid-19 serão seguidos.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar