Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência terá programação de um mês na Fiocruz


31/01/2022

Valentina Leite (VPEIC/Fiocruz)

Compartilhar:

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) convida para mais um ano de comemorações do Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência. Unidades e regionais de todo o país compõem a programação preparada pela Fundação, que terá início no dia 11 de fevereiro de 2022 – data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) para celebrar o tema – e terminará no fatídico dia 8 de março de 2022.

As atividades serão realizadas virtualmente, por conta das medidas de contingência perante à Covid-19. A transmissão será aberta ao público, através do canal do Youtube da VideoSaúde Distribuidora. Não haverá necessidade de inscrição prévia.

Dentre as atividades organizadas, estão: lives e programas sobre a presença de mulheres negras na ciência, entrevistas com estudantes e cientistas de diferentes idades, mesas de debate e rodas de conversa sobre profissionalização, oportunidade e atuação feminina na pesquisa científica, além de uma programação exclusiva do Canal Saúde.

Também haverá o lançamento de um documentário, uma seção de vídeo-poesia, um concurso de ilustrações, um dossiê sobre a presença de mulheres na Fiocruz e mais. A grade de programação será divulgada em breve nos canais da instituição.

O Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência é organizado, na Fiocruz, pela Vice-Presidência de Educação, Informação e Comunicação (VPEIC), com participação do Fórum de Divulgação Científica. Todas as informações referentes à data são disponibilizadas na área do Portal Fiocruz dedicada ao tema Mulheres e Meninas na Ciência. Nessa área, também é possível ter acesso às atividades organizadas em outros anos pela Fundação, que celebra a data desde 2019.

Acompanhe o Portal e aguarde mais informações!

Voltar ao topoVoltar