Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Hackathon em Saúde: Icict divulga temas dos desafios em saúde

17/06/2019

Fonte: Icict/Fiocruz

Compartilhar:

Está finalizada a chamada pública do Hackathon em Saúde para seleção dos temas dos desafios em saúde visando novos aplicativos ou sistemas digitais. A chamada contou com 41 inscrições homologadas, que se encontram em fase de avaliação, de acordo com os critérios do regulamento da chamada.

Nas próximas semanas, serão anunciados os temas melhor avaliados, que serão apresentados em formatos de desafios a serem desenvolvidos durante a maratona em outubro, da qual podem participar estudantes ou profissionais das áreas de design, desenvolvimento, computação, TI, informação, comunicação, dentre outras.

O anúncio dos desafios será realizado durante o pré-hackathon, encontro preparatório para a maratona, com data marcada para 17 de julho, na Biblioteca de Manguinhos. A programação será divulgada em breve, assim como as regras de participação e abertura de inscrições para o Hackathon em Saúde 2019.

O Hackathon em Saúde é promovido pelo Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz), com apoio da SPCOC, para criar inovações tecnológicas em prol do Sistema Único de Saúde.

Concebido como uma maratona de programação para soluções no campo da saúde pública, o evento foi realizado pela primeira vez na Fiocruz em 2016, reunindo programadores, designers, além de estudantes e profissionais de outras áreas como comunicação e informação. Neste ano, o evento será realizado nos dias 19 e 20 de outubro.

Acesse a relação de propostas homologadas no site do Hackthon.
 

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar