Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Enfermagem e Saúde Pública no Brasil são temas do Conversas Contemporâneas (20/5)


18/05/2022

Fonte: COC/Fiocruz

Compartilhar:

Enfermagem e Saúde Pública no Brasil serão os temas da próxima edição do Conversas Contemporâneas. O evento online no próximo dia 20 de maio, às 9h30, contará com a participação das enfermeiras e professoras Tania Maria de Almeida Silva e Isabella Koster. A apresentação será de Luiz Antonio Teixeira e Andreza Rodrigues. Larissa Velasquez fará a mediação dos debates. A transmissão será pelo canal do Observatório História e Saúde no YouTube

O encontro vai celebrar a Semana de Enfermagem, comemorada entre os dias 12 e 20 de maio, e tem o objetivo de discutir problemas e potencialidades relacionadas à atuação desse grupo profissional no passado e no presente. Os debates terão como eixo principal a atuação da Enfermagem Obstétrica e da Enfermagem de Atenção Primária. 

Professora adjunta da Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Tania Maria de Almeida Silva desenvolve estudos e pesquisas com ênfase em História e Saúde da Mulher, atuando principalmente nos seguintes temas: saúde, história, ciência, gênero, além de história das ciências e da saúde.  

Professora substituta no Departamento de Enfermagem na Saúde Pública da Faculdade de Enfermagem da Uerj, Isabella Koster também atua como como coordenadora do Núcleo de disseminação científica no Programa de Políticas Públicas e Modelos de Atenção à Saúde (PMA) da Vice-Presidência de Pesquisa e Coleções Biológicas da Fiocruz. 

Conversas contemporâneas

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar