Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Encontro Favela-Universidade apresentará 27 trabalhos da Fiocruz em cooperação social


25/03/2019

Por: Luiza Gomes (Cooperação Social da Fiocruz)

Compartilhar:

Nos dias 27, 28 e 29 de março, o Encontro Favela-Universidade: caminhos, encontros, interseções apresentará projetos de extensão realizados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e projetos em cooperação social desenvolvidos pela Fundação Oswaldo Cruz em Maré e Manguinhos, além de iniciativas de atores sociais desses territórios. As inscrições para ouvintes serão feitas no local do evento, que ocorrerá na Faculdade de Letras da Cidade Universitária (Fundão), no Rio de Janeiro.

A abertura do Seminário Favela-Universidade no dia 27 de março contará com o professor Clyde Morgan ministrando a aula inaugural "O corpo negro como protagonista nos espaços de formação", de 9h às 11h, no Auditório Horácio Macedo (Roxinho CCMN), no campus Fundão da UFRJ. A programação completa conta com encontros, oficinas e apresentações culturais no dia 28, das 9h às 17h. Neste dia, acontecerá a 4ª roda de conversa Universitárixs e Faveladxs, de 18h às 20h. No dia 29 de março, as atividades transcorrem de 9h às 17h. O evento é um desdobramento da parceria entre as instituições e coletivos iniciada com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018, que trabalhou com o mote Ciência para redução das desigualdades.

Na Fiocruz, a articulação é coordenada pela Cooperação Social da Presidência e pelo Museu da Vida da Casa de Oswaldo Cruz (COC) e conta com apoio dos setores de Cooperação Social de Instituto Oswaldo Cruz (IOC), de Responsabilidade Socioambiental de Bio-Manguinhos (Somar), do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnologia em Saúde (Icict), e da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (Ensp).

Confira a programação dos dias 28 e 29/3 nos anexos abaixo ou acesse o evento no Facebook

 - Programação do dia 28 de março

- Programação do dia 29 de março

 

Voltar ao topoVoltar